21 julho 2011

TÁ NO SITE DA BELOTUR

Noite de festa na premiação do
Arraial de Belô 2011



Prêmio São João Festeiro homenageia os melhores quadrilheiros de Minas Gerais
Muitas surpresas e emoção na entrega dos prêmios aos vencedores Quadrilheiros do Arraial de Belô 2011, que aconteceu nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Além da premiação prevista para o Grupo de Acesso e Grupo A do Concurso Municipal de Quadrilhas, do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, parceiros e apoiadores, também o Prêmio São João Festeiro/terceira edição: uma iniciativa da União Junina Mineira com os quadrilheiros onde se escolhe, entre eles, os melhores nas categorias: noivo, noiva, quadrilha, marcador, repertório musical, figurino e música original.
A Diretora de Promoção Turística e Eventos da Belotur, Ana Paula de Azevedo, cumprimentou a todos pela parceria e compreensão na realização do Arraial e convocou a todos para a festa do próximo ano. “Vamos trabalhar desde já. O receptivo de BH parabenizou o evento e manifestou o desejo de ampliar sua participação nesse segmento que agrega cultura, história e valores.

O presidente da União Junina Mineira, Marcelo Borges, agradeceu a parceria da Belotur, fundamental na realização do Arraial. “Nossos cumprimentos a todos, em especial a parceria com a Belotur, que proporciona essa visão conjunta do resgate das tradições, da cultura de Minas Gerais. Nesse ano, conseguimos avançar muito, principalmente, com os órgãos públicos e iniciativa privada”.
O homenageado da noite, o folclorista Carlos Felipe, lembrou a história e o papel social do Arraial que começou em 1979. “Parabéns a Belotur e a todos os envolvidos nessa grande festa de resgate das tradições do povo mineiro.

Magda Passos, Relações Públicos, 26 anos, moradora do bairro Maria Goreti, na região Noroeste da capital ressaltou a importância do Arraial na sua vida. “Acompanho o Arraial há 6 anos. Fico ansiosa para saber dos resultados. Participei pela primeira vez a convite de um colega, fiz amizade com diversos quadrilheiros e estou pensando em dançar no próximo ano”.


Juliana Dias, também do bairro Maria Goreti, 26 anos e estudante de Zootecnia na cidade de Viçosa veio para acompanhar a premiação e disse da saudade de quando dançava na Regional. “Quando assisto dá uma vontade de estar lá no tablado.”


FOTOS: http://www.flickr.com/photos/belotur

VEJA TODA MATÉRIA NO SITE www.belotur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário