09 abril 2011

Assembléia da CONFEBRAQ - Brasília - 08 de Abril de 2011

Presentes nesta reunião 14 estados até o momento (Rondônia esta para chegar), são eles: Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Roraima, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Sergipe, Pernambuco, Acre, Distrito Federal, Pará e Maranhão.

07 abril 2011

Convite para a posse da nova diretoria da CONFEBRAQ

Paulo Lamac propõe a criação do Dia Estadual do Quadrilheiro Junino

Sempre ligado às manifestações culturais autênticas de Minas Gerais, Paulo Lamac deu um passo importante rumo à maior valorização de uma das mais tradicionais festas brasileiras. Protocolado nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, o deputado criou o projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Quadrilheiro Junino, a ser comemorado no dia 1º de junho. Tal solicitação foi feita pelo presidente da União Junina Mineira, o Sr. Marcelo Borges, que na oportunidade ressaltou a importância de se valorizar aqueles que realmente fazem acontecer as festividades juninas.

O nosso Estado possui diversos grupos de quadrilha que mobilizam durante todo o ano crianças, jovens e adultos na organização da popular festa junina. Trata-se de verdadeira manifestação cultural que fortalece o turismo e cria oportunidades de geração de renda.

http://www.paulolamac.com.br/2011/02/paulo-lamac-propoe-a-criacao-do-dia-estadual-do-quadrilheiro-junino/

Assembléia Nacional das Entidades Juninas da CONFEBRAQ

Acontece em Brasília nos dia 08,09 e 10 de abril a 15 Assembléia Nacional das Entidades Juninas filiadas à Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas - CONFEBRAQ. Na oportunidade, estarão reunidos 19 estados de nossa federação colocando em pauta as demandas do movimento junino nacional.

A União Junina Mineira estrá presente nesta assembléia levando a demanda e defendendo os interesses do movimento junino mineiro. Estarão presentes: Marcelo Borges, Rogério Gomes , Délio Silva e Sueli Borges.

Na pauta da reunião temos:
  • Informes Regionais e Estaduais;
  • Apresentação dos encaminhamentos quanto às deliberações Administrativas.
  • Reforma Estatutária e Regimental
  • Calendário de Eventos oficiais 2011;
  • Simpósio e Movimento Junino;
  • Definições quanto à realização do VII Concurso Nacional - 2011;
  • Eleições Gerais; 

Fundação Municipal de Cultura lança minuta do edital para a eleição do Conselho Municipal de Cultura


Visando aprimorar o debate com o público sobre as ações e projetos culturais na cidade de Belo Horizonte, a Fundação Municipal de Cultura disponibiliza, a partir de hoje, dia 30 de março, em seu site, os instrumentos legais e a Minuta do Edital de eleição do Conselho Municipal de Cultura.

Os usuários poderão consultar o material e formular contribuições e sugestões para serem entregues na reunião pública que debaterá a implementação do Conselho Municipal de Cultura. O encontro será no dia 4 de abril, às 15h, no Teatro Marília, quando será formada uma Comissão Técnica para analisar as sugestões e consolidar o texto final do Edital de Eleição dos Membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

A reunião pública será focada na discussão do formato a ser adotado para a eleição do Conselho que, além de representantes indicados pela entidades da área cultural, também será composto por conselheiros regionais.

O processo culminará com a publicação do edital, a realização da eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura e a sua implementação. 
Acesse : http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=45667&pIdPlc=&app=salanoticias
ou 
www.pbh.gov.br

04 abril 2011

Prováveis Datas do Arraial de Belô 2011

A Belotur enviou uma proposta de datas para a realização do Arraial de Belô 2011. Faltam ainda algumas confirmações, mas acreditamos que as datas devem ser assim definadas:

GRUPO DE ACESSO:

- Dia 11/06 - Regional Leste
- Dia 18/06 - Regional Venda Nova
- Dia 19/06 - Regional Oeste
- Dia 25/06 - Regional Noroeste
- Dia 02/07 - Regional Pampulha

CONCURSO ESTADUAL:
- Dias 11 e 12/06 - Regionais Norte e Nordeste

GRUPO A
- Dias 08,09 e 10 de JULHO - Praça da Estação

FESTA DA PREMIAÇÃO:
- Dias 16 e 17/07 - Regional Barreiro (a confirmar - depende da data do Concurso Nacional)
 
Jutos somos muito mais fortes.