02 abril 2011

Vídeo do Arraial de Belô 2010

E aí galera... blz. O pessoal do Feijão Queimado descolou um vídeo do Arraial de Belô 2010. Ficou bacana. Vale a pena dar uma olhadinha. É só clicar no atalho abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=XPJL8AJb9_0

Juntos somos muito mais.

28 março 2011

Reunião da União Junina

Amigos quadrilheiros, está marcada para o dia 02 de abril, sábado as 14h, na sede do Partido dos Trabalhadores, rua Timbiras, 2330 em Lourdes, a terceira reunião do ano da União Junina Miniera. Lembramos que em nossa pauta vamos colher sugestões de alterações no Regulamento do Concurso de Quadrilhas da BELOTUR. Essas serão enviadas e analisadas pelo Dep. Jurídico da BELOTUR. Solicito a todos que anotem as dúvidas e também as sugestões, pois esta é a oportunidade que temos para sugerir as alterações.

Outras Informações:

- O Cortejo Junino esta marcado para o dia 04/06. Temos que definir o horário de concentração e saída do Cortejo.

- O Seminário Junino esta marcado para o dia 30 de Abril, na Uni-bh, de 8:30 ás 17:00h. Programem-se. Serão debatidas questões que envolvem o movimento junino nacional e mineiro, a criação do item de julgamento MINEIRIDADE e um pouco mais sobre a Cultura Mineira.

- Dia 21 de Maio a União Junina e a BELOTUR irão oferecer um curso de qualificação para os pretendentes à jurados do Arraial de Belô 2011. Cada grupo poderá enviar 1 representante para essa formação.


Estamos aguradando a entrega do Manifesto em prol do movimento junino

Aguardamos todos vocês.

Um grande abraço a todos.

Marcelo Borges
Presidente
União Juinna Mineira
CONFEBERAQ
Diretor
31 - 9968-5012
http://www.uniaojunina.blogspot.com/
Twitter: @uniaojunina

Juntos fazemos a União.
Você faz parte de nossa história.

UNIÃO JUNINA E FEDERAÇÃO vão trabalhar em conjunto

Em reunião conjunta ocorrida no dia 20 de março, as diretorias da União Junina Mineira e da Federação definiram pelo trabalho em conjunto de ambas as entidades em prol do movimento junino mineiro. Com isso, ficou estabelecido o seguinte acordo entre as partes:


Pontos do acordo:

a) Todos os grupos de quadrilhas poderão participar dos eventos criados e ou organizados por ambas as entidades (Arraial de Belô, Arraial de Contagem, Blitz Junina, Cortejo Junino, Troféu São João Festeiro, entre outros)

b) Ficou estabelecido que cada grupo de quadrilha só poderá ser filiado a uma das entidades, isso para facilitar a organização interna de cada entidade.

c) A Federação será filiada a União Junina, dessa forma, todos os grupos filiados pertencerão também a UJM, consolidando também a parceria entre as entidades.

d) Todos os grupos de quadrilha poderão participar das reuniões de ambas as entidades, com direito a voz e voto.

e) Será criada uma Comissão Junina com representantes de ambas as entidades para representar, defender, organizar e decidir questões que envolvam o interesse dos quadrilheiros.

f) Cada entidade continuará fazendo seu trabalho, pois o ano junino já começou e vários contatos já foram feitos. Onde houver coincidências de interesse, haverá a atuação da Comissão Junina.

g) Informações sobre o movimento junino mineiro para os membros da CONFEBRAQ deverá ser exclusividade da União Junina Mineira, pois esta é a entidade que representa Minas Gerais junto a esta confederação.

h) Esta marcado para o dia 17 de Setembro de 2011, um seminário para discutir os rumos do movimento junino mineiro. Neste, haverá a avaliação da parceria entre a UJM e a Federação, a manutenção ou não desta parceria e também se acontecerá a fusão entre as entidades. Também poderá acontecer a reforma do estatuto da UJM.

i) As eleições diretas para eleição da nova diretoria da UJM ficou de ser definida no término do seminário.

j) Os assuntos que este acordo não contempla serão debatidos e solucionados pela Comissão Junina.

Quem ganha é o próprio quadrilheiro. Juntos somos mais fortes e podemos sempre mais.