12 agosto 2011

ARRAIÁ BRASIL - ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Segue a ordem de apresensetação do Arraia Brasil.

Sorteio realizado no Congresso Tecnico do Maior São João do Cerrado.

Ordem de apresentação:
18h00 - Si Bobia a Gente Pimba - Distrito Federal - SESI
18h30 - O Marupiaras - Amazonas - LIQUAJUAM
19h00 - Espinho de Fulo - Ceará - FEQUAJUCE
19h30 - Quadrilha Arriba Saia - Goiás - FEQUAJU-GO
20h00 - Remelexo Cearense - Bahia - FEBAQ
20h30 - Forró de Minas - Minas Gerais - UJM
21h00 - Pizada da Butina - Tocantins - FEQUAJUTO
21h30 - Flor da Candorina - Para - AQUANTO
22h00 - Quadrilha Ribuliço - Distrito Federal - LINQ-DFE

11 agosto 2011

QUADRILHA FORRÓ DE MINAS REPRESENTARÁ MINAS GERAIS NO ARRAIÁ BRASIL 2011

A QUADRILHA FORRÓ DE MINAS SERÁ A REPRESENTANTE DE MINAS GERAIS NO ARRAIÁ BRASIL QUE ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA NA CIDADE DE CEILÂNDIA - DF. 
A UNIÃO JUNINA MINEIRA, ALÉM DO GRUPO DE QUADRILHA, ESTARÁ ENVIANDO UM JURADO DO ARRAIAL DE BELÔ (GRUPO A) PARA COMPOR O CORPO DE JURADOS DO ARRAIÁ BRASIL, QUE PELA PRIMEIRA VEZ ESTA ABRINDO ESPAÇO PARA JULGADORES DE OUTROS ESTADOS. 
ESTADOS PARTICIPANTES DO ARRAIÁ BRASIL: AMAZONAS, BAHIA, CEARÁ, MINAS GERAIS, GOIÁS, PARÁ E RONDÔNIA, ALÉM DO DISTRITO FEDERAL.

QUADRILHAS PARTICIPANTES DO 6° ARRAIA BRASIL

AMAZONAS – OS MARUPIARAS
 BAHIA – REMELEXO CEARENSE
CEARÁ – ESPINHO DE FULOR
DISTRITO FEDERAL – SI BOBIA A GENTE PIMBA
DISTRITO FEDERAL – QUADRILHA RIBULIÇO
GOIAS – ARRIBA SAIA
MINAS GERAIS – FORRÓ DE MINAS
PARÁ – FLOR DO CANDORINA
RONDONIA – GIRASSOL
TOCANTINS – PIZADA DA BUTINA

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE CULTURA

Reunião com Secretária de Estado de Cultura abre as portas para as quadrilhas juninas em toda Minas Gerais

9 de agosto de 2011 | Notícias

Nesta terça-feira, na Secretaria de Estado de Cultura, o deputado Paulo Lamac (PT), o presidente da União Junina Mineira, Marcelo Borges, o presidente da Federação de Quadrilhas de Minas Gerais, Rick Black, além de outros nomes importantes do movimento junino, reuniram-se com a secretária de cultura Eliane Parreiras e Janaína Cunha Melo, superintendente de ação cultural, defendendo a maior valorização das quadrilhas juninas no Estado.
Quadrilheiros na Secretaria de Estado de Cultura
Reunião com Secretária foi um passo histórico rumo à valorização da cultura junina em MG
A reunião foi uma das principais solicitações da recente audiência pública da Comissão de Cultura, realizada na Assembleia Legislativa, a pedido de Paulo Lamac. Assim como na audiência, o potencial do movimento junino de mobilizar famílias ao longo do ano, resgatar jovens em situação de risco, gerar renda, emprego e incrementar o turismo foi destacado, surpreendendo a própria secretária, que se mostrou bastante receptiva à ideia de realizar um grande festival estadual de quadrilhas.
No encontro, os quadrilheiros destacaram a histórica pouca participação do governo do Estado de Minas no movimento junino, que encontra, por isso, dificuldades, por exemplo, para participar de eventos nacionais, apesar das festas serem uma importante tradição mineira e o Arraial de Belô, promovido pela Prefeitura de BH, ser o maior festival do gênero no sudeste. A participação efetiva do governo estadual facilitaria uma série de ações no interior, maior integração entre os grupos e intercâmbio em eventos nacionais, levando sempre a bandeira de Minas.
Paulo Lamac destacou, ainda, a importância de se planejar essa participação o quanto antes para que as quadrilhas juninas sejam, inclusive, a grande atração do Estado durante a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo de 2014. “É a nossa oportunidade de levar essa cultura rica para todos os cantos do planeta”, afirmou, ressaltando, porém, que o trabalho de valorização não será feito em função da Copa. Esta será apenas a oportunidade de expandir esse processo.
Eliane Parreiras ressaltou a possibilidade de um trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo e de Educação para potencializar as ações. Para isso, outros encontros já foram agendados, deixando a certeza de que boas novidades virão e as quadrilhas juninas assumirão, de fato, o papel de destaque na cultura popular do Estado, com o reconhecimento do poder público estadual.
Reunião pode ter selado a parceria dos quadrilheiros com o Estado
Paulo Lamac, quadrilheiros e Secretaria de Estado de Cultura passam a caminhar juntos rumo ao reconhecimento do movimento junino

http://www.paulolamac.com.br/2011/08/reuniao-com-secretaria-de-estado-de-cultura-abre-as-portas-para-as-quadrilhas-juninas-em-toda-minas-gerais/

ARRAIÁ BRASIL 2011

Concurso Regional de Quadrilhas
17º CONQUA

A 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Quadrilhas - CONQUA, está de cara e casa nova. Neste ano, o evento que premia as melhores quadrilhas do Distrito Federal, fará parte da programação do "O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO" - Ceilândia/ DF. A Edilane Produções e a TV Globo Brasília se uniram para manter viva a tradição das quadrilhas juninas, realizando o concurso na maior estrutura já montada desde a sua criação.
A disputa acontece entre os dias 10 e 13 de agosto, a partir das 21 horas, na Arena do Folclore, em Ceilândia-DF. No domingo (14), a partir das 18 horas, será realizado o ARRAIÁ Brasil, reunindo os melhores quadrilheiros do País e integrando os estados brasileiros e a Capital Federal. A entrada é Franca.

09 agosto 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

ACONTECE HOJE A TÃO ESPERADA REUNIÃO DO MOVIMENTO JUNINO COM A SENHORA ELIANE PARREIRAS, SECRETÁRIA DE CULTURA DO ESTADO INTERMEDIADA PELO DEPUTADO PAULO LAMAC.
APÓS A AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO ÚLTIMO DIA 14 DE JUNHO, OBJETIVANDO A VALORIZAÇÃO DA CULTURA JUNINA MINEIRA, ONDE, INFELIZMENTE, NÃO CONTAMOS COM A PRESENÇA DE NENHUM REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO, NOSSO DEPUTADO PAULO LAMAC, CONSEGUIU O AGENDAMENTO DESTA REUNIÃO PARA QUE POSSAMOS DAR CONTINUIDADE AS PROPOSTAS APRESENTADAS E DELIBERADAS DURANTE A AUDIENCIA PÚBLICA.
A REUNIÃO ACONTECE HOJE AS 10 HORAS NA CIDADE ADMINISTRATICA NO EDIFICIO GERAIS, 5º ANDAR.
É A UNIÃO JUNINA MINEIRA COM AÇÕES FORTES E POSITIVAS RUMO A MAIS UMA IMPORTANTE CONQUISTA PARA O MOVIMENTO JUNINO MINEIRO.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES