20 maio 2011

TÁ CHEGANDO A HORA DA FOGUEIRA

VAMOS CURTIR O VÍDEO INSTITUCIONAL DO ARRAIAL DE BELÔ 2010


É SÓ UM PEQUENO APERITIVO PARA O QUE VEM AÍ

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE JURADOS

A União Junina Mineira em parceria com a BELOTUR estará realizando no próximo dia 21 de maio, sábado, o 1º Curso de Qualificação para os Jurados para Arraial de Belô 2011. Este encontro tem como finalidade proporcionar o contato direto entre os julgadores e os representantes dos grupos de quadrilha junina, para que possam construir juntos, uma forma justa e coerente de se realizar a avaliação da dança de quadrilha.

Vários jurados que participaram do Arraial de Belô já confirmaram presença e também os representantes dos grupos juninos.

Anote aí.
O curso vai acontecer neste sábado, na Uni-Bh, rua Diamantina, 567 bairro Lagoinha, de 13 as17h.

Esperamos todos sairmos vitoriosos deste encontro. Aguardamos todos vocês.

Juntos Somos Mais Fortes

CONFEBRAQ ESTA CHEGANDO NO ESTADO DE SÃO PAULO

CONFEBRAQ: CONFEBRAQ CHEGA NO ESTADO DE SÃO PAULO EM BREVE: "Em breve Confebraq quebra mais uma fronteira chegando no estado de São Paulo no qual o movimento junino vem ganhando forças de pouco a pou..."

MAIORES INFORMAÇÃO NO BLOG OFICIAL DO QUADRILHEIRO JUNINO http://www.mundojunino.com/

Cabine da Berenice no Arraial de Belô 2010

Você conehce essas Cumadi e esses Cumpadi?

17 maio 2011

SAIU A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL DE BELÔ 2011

Podem começar a se programar,as datas, locais e horários de nossa grande festa já esta a disposição neste Blog. Confira toda a programação do Arraial de Belô 2011 na página específica à direita. A abertura do Arraial de Belô e a comemoração do Dia do Quadrilheiro, vai acontecer no dia 04 de junho com o Cortejo Junino. O Concurso de Quadrilhas do GRUPO DE ACESSO será nos dias 17, 18 e 19 de junho na Regional Barreiro, O Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, vai acontecer nos dias 02 e 03 de julho, promovido pelas Regionais Norte e Nordeste, juntamente com a União Junina e Belotur e o Concurso de Quadrilhas do GRUPO A será nos dias 8, 9 e 10 de julho na Praça da Estação. Confiram a programação completa e participem desta grande festa.

Juntos Somos Mais Fortes

NOTICIAS DO CONCURSO NACIONAL DA CONFEBRAQ 2011

Nação Quadrilheira, o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas da CONFEBRAQ 2011, provavelmente será realizado na cidade de Aracaju-SE, terra de nosso querido e trabalhador presidente Célio Torres. Segundo ele, muita coisa já esta encaminhada e várias parcerias concretizadas, como por exemplo com o Governo do Estado de Sergipe. A resposta final que estamos esperando é do Ministério do Turismo. Até o final do mês esperando que esteja tudo ok para essa grande festança.


Juntos Somos Mais Fortes

Rádio Junina Chapéu e CONFEBRAQ

NÃO PERCA DIA 17/05 (TERÇA-FEIRA) ÀS 20:00H, O PROGRAMA, A CONFEBRAQ E VOCÊ. OS ENTREVISTADOS DA RÁDIO CHAPÉU SERÃO: KIKO SAMPAIO-CE E AURIMAR FIDELES- AC Diretores de nossa entidade nacional.


KIKO SAMPAIO

Presidente da UNEJ - União Nordestina de entidades de Quadrilhas Juninas e
Presidente da FEQUAJU-CE - Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará.

AURIMAR FIDELES

Presidente da LIQUAJAC - Liga das Quadrilhas Juninas do ACRE.
Dir. Financeiro da CONFEBRAQ.


Separados pela distância unidos pelo movimento

15 maio 2011

Seminário Junino no Acre 2011



 Aconteceu no Acre durante os 13, 14 e 15 de maio o III Seminário de Cultura Popular e o I Seminário de Cultura Caipira. Em pauta esta também uma grande discussão sobre os itens de julgamento e suas definições. O presidente de nossa entidade, o Sr. Marcelo Borges, foi convidado pelo Presidente da Liga Independente de Quadrilhas do Acre, o Sr. Aurimar Aragão, para dar uma palestra sobre os itens de julgamento de um concurso de quadrilhas. O objetivo era de fomentar uma maior discussão sobre tais itens para auxiliar nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.



Juntos Somos Mais Fortes