27 maio 2011

UNIÃO JUNINA NO "ESQUENTA"

NOS DIA 13, 14 E 15 DE MAIO PARTE DA EQUIPE DA PRODUÇÃO DO PROGRAMA ESQUENTA ESTEVE EM BELO HORIZONTE PARA GRAVAR POSSÍVEIS PARTICIPAÇÕES DOS GRUPOS DE QUADRILHA DE BH PARA O PROGRAMA "ESQUENTA" DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, APRESENTADO PELA REGINA CASÉ. ESTE PROGRAMA É O ESPECIAL DE SÃO JOÃO QUE SUA EQUIPE JÁ ESTA PREPARANDO.

TUDO COMEÇOU QUANDO A EQUIPE DE PRODUÇÃO ENTROU EM CONTATO COM O PRESIDENTE DE NOSSA ENTIDADE, O SENHOR MARCELO BORGES, QUE EXPLICOU PARA A PRODUÇÃO COMO ACONTECIA A MANIFESTAÇÃO DAS FESTAS JUNINAS EM NOSSO ESTADO E AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DE NOSSAS QUADRILHAS.

AS QUADRILHAS INDICADAS FORAM DE ACORDO COM O PERFIL TRAÇADO PELA PRODUÇÃO DO PROGRAMA, QUE QUERIA HISTÓRIAS DE VIDA QUE MOSTRASSEM A CARA DO POVO BRASILEIRO. PARTICIPARAM DESSAS GRAVAÇÕES OS GRUPOS; FEIJÃO QUEIMADO, BREJO GRANDE, SÃO GERERÊ, PEGA FRANGO, SABUCO DURO E FOGO DE PALHA.

A "TIA NEGA", A DONA ALMIRA, QUE TRABALHA COM AS BARRACAS NO ARRAIAL DE BELÔ PARA A UNIÃO JUNINA, TAMBÉM PARTICIPOU DAS GRAVAÇÕES.

POLLIANA E TODA A SUA EQUIPE SE DELICIARAM COM AS IRRESISTÍVEIS DELICIAS DE NOSSA CULINÁRIA JUNINA MINEIRA. ESPERAMOS QUE AS FILMAGENS REALIZADAS COM OS NOSSOS GRUPOS FAÇAM PARTE DO ESPECIAL DE SÃO JOÃO DO PROGRAMA ESQUENTA. E DEIXAMOS AQUI UM ABRAÇO A TODOS DA EQUIPE, EM ESPECIAL PARA A MICHELLE E A POLIANA.





Juntos Somos Mais Fortes

26 maio 2011

ARRAIAL DE BELÔ 2011


NAÇÃO QUADRILHEIRA


NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 31 DE MAIO DE 2011, VAI ACONTECER NA REUNIÃO DA UNIÃO JUNINA O SORTEIO PARA A ORDEM DE APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS DE QUADRILHA PARA O ARRAIAL DE BELÔ 2011. NESTA MESMA DATA, ENCERRAM-SE AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS, QUE TAMBÉM SERÃO REALIZADAS PELA UNIÃO JUNINA. 

SERÁ SORTEADA A ORDEM DE APRESENTAÇÃO PARA O GRUPO DE ACESSO QUE ACONTECE NA REGIONAL BARREIRO NOS DIAS 17, 18 E 19 DE JUNHO E PARA O GRUPO A QUE ACONTECE NA PRAÇA DA ESTAÇÃO NOS DIAS 8, 9 E 10 DE JULHO.


AGUARDAMOS TODOS VOCÊS. DESDE JÁ, DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS E QUE A CULTURA JUNINA SEJA A GRANDE VENCEDORA.


JONTOS SOMOS MAIS FORTES

LIVRO SOBRE O FORRÓ

DO PÉ DA SERRA À METRÓPOLE - A REINVENÇÃO DO FORRÓ.  AUTOR: DANILO ALMEIDA VIANA. Este livro veio ao mundo com o objetivo de expor o forró  enquanto um elemento cultural. É um trabalho aberto “for all”, mas foi feito especialmente para os amantes do ritmo. Ele traz a tona conteúdos pouco explorados sobre o universo forrozeiro, como a etimologia da palavra forró, os estilos de dança e música presentes no gênero, os festivais de forró espalhados pelo país, a forte inflûencia do ritmo na criação de novas identidades culturais, entre outras coisas. Prepare-se para reviver ou conhecer histórias de personalidades que marcaram o ritmo e deixaram o seu legado para as novas gerações de um mundo mudado.

Assim, através desta obra, você viajará pelo Brasil pegando carona na melodia de um de seus maiores representantes, o forró.

LANÇAMENTO DO JORNAL GERAES

Você é nosso convidado para o lançamento da Edição Especial do Jornal GERAES, que circulou no Vale do Jequitinhonha, de 1978 a 1985, e volta com esta edição especial, abordando a realidade do Vale do Jequitinhonha nos dias atuais.
Data - 26 de maio de 2011 – quinta-feira – 20 horas

Local -   Restaurante Maria das Tranças
              Rua Professor Morais, 158 - Savassi – Fone: 3261.4802
              (entre Av. Getúlio Vargas e Av. Afonso Pena)
Convide seus amigos e venha participar do lançamento. A entrada é franca e todos os presentes receberão um exemplar do jornal GERAES.

Realização: GERAES – ADP/NEOPLAN

Patrocínio: Banco BMG

23 maio 2011

CÉLIO TORRES É ENTREVISTADO PELO INFONET

CÉLIO TORRES É ENTREVISTADO PELO INFONET UM PORTAL JUNINO SERGIPANO:


Sergipano é empossado em Brasília como presidente de Confederação Nacional de Quadrilhas
Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas se prepara para realizar um grande concurso na capital sergipana.
 Mais Informações: www.mundojunino.com