29 junho 2010

ARRAIAL DE BELÔ MUNICIPAL 2010 - SAIRAM AS PRIMEIRAS CAMPEÃS

A quadrilha ME LARGA CUMADE é a Campeã do Grupo C e o PÉ DE SERRA sagrou-se campeão do Grupo B. Para o ano de 2011, de acordo com o regulamento, haverá a fusão entre os Grupos B e C passando a se chamar GRUPO DE ACESSO. As quatro quadrilhas melhores classificadas do atual Grupo B, disputarão no Grupo A em 2011.

Mais informações na página ARRAIAL DE BELÔ.

28 junho 2010

LANÇAMENTO DO ARRAIAL DE BELÔ 2010


No dia 18 de junho de 2010, foi realizada cerimonia para o lançamento oficial do Arraial de Belô 2010. O evento contou com a presença do Sr. Prefeito Marcio Lacerda, o Presidente da BELOTUR o Sr. Júlio Pires, o Diretor de Eventos da BELOTUR o Sr. Arthur Viana, o Presidente da União Junina Miniera o Sr. Macelo Borges, o curador do Arraial de Belô o Sr. Carlos Felipe Horta e do Vereador Paulo Lamac. O evento teve contou também com a apresentação do grupo de quadrilha Arraiá de São Mateus. O Arraial de Belô de 2010 vai ser um evento voltado para as suas origens, ou seja, voltar a ser uma festa típica mineira, dos mineiros e para os mineiros. Onde acontecerá o resgate da cultura junina miniera.

27 junho 2010

É CAMPEÃ

Quadrilha Junina NOVA GERAÇÃO de Sabará é a grande vencedora do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas do Arraial de Belô 2010. Em segundo lugar a quadrilha Amendoim Torrado de Vespasiano e em terceiro lugar a quadrilha Pueirinha de Sete Lagoas.