05 março 2011

Atenção - Reunião da UJM

Atenção amigos quadrilheiros de Belo Horizonte e toda Minas Gerais, esta marcada a nossa reunião para o dia 12 de MARÇO sábado as 14h na sede do PT, à rua Timbiras, 2330 no bairro de Loudes.

Aguardamos todos vocês

Reunião da CONFEBEAQ


Aconteceu em Brasília nos dias 18, 19 e 20 a reunião da atual diretoria de nossa entidade nacional. Esta contou com a participação de representantes dos estados de Minas Gerais (Marcelo), Ceará (Kiko), Sergipe (Célio), Acre (Aurimar) e do Distrito Federal (Claudeci e Zé Pereira). Foram tiradas várias propostas para serem encaminhadas a Assembléia Geral que esta marcada para os dias 8,9 e 10 de Abril, em Brasilia.

Na pauta da Assembleia esta a reforma estutaria e as eleições gerais para a CONFEBRAQ.


01 março 2011

CARNAVAL À MODA MINEIRA

CARNAVIOLA


Praça da Liberdade

Dia 08 de março – terça-feira – 16 horas

O CARNAVIOLA é um show movido a viola caipira, animado pelos violeiros CHICO LOBO e PEREIRA DA VIOLA, acompanhados por uma grande banda, misturando calangos, lundus, folias, congados, maracatus, cirandas, batuques de viola, catiras, calangos, cocos, cateretês e arrasta-pés, em um ritmo bem dançante, capaz de contagiar foliões de qualquer idade.

No carnaval passado, cerca de 10.000 pessoas dançaram ao som das violas.

Há quatro anos o CARNAVIOLA está presente na vida dos mineiros, sempre na terça-feira de Carnaval, como marco oficial de encerramento da folia momesca na nossa cidade.