29 maio 2013

Oficina do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC)


cid:image002.jpg@01CE5BC4.5E002AF0
Ministério da Cultura
REPRESENTAÇÃO REGIONAL MINAS GERAIS


CONVITE

Oficina do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC)


Prezado(a).

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) e da Representação Regional Minas Gerais, convida para a oficina de implantação de dados no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) que acontece no próximo dia 06 de junho, quinta-feira, de 9h às 18h, na Funarte MG (Rua Januária, 68 – Floresta - Belo Horizonte).

Em fase experimental de funcionamento desde fevereiro deste ano, o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) é a maior plataforma digital com informações sobre a cultura brasileira já implementada no país.

O sistema está sendo criado para ser um grande banco de dados, com informações sobre bens e serviços da área cultural, com dados georreferenciados sobre toda a infraestrutura no setor.  Por meio do SNIIC, o internauta poderá encontrar informações sobre investimentos, produção cultural, acesso, consumo, realizadores e gestores, programas e instituições culturais em todas as cinco regiões do Brasil.

Todos os agentes culturais, de um modo geral, serão beneficiados se cadastrando no SNIIC, tendo em vista que através dele será possível ter acesso ao fazer cultural de Norte a Sul do País.

A partir da implantação do Sistema, o Brasil se equipara a outros países da América Latina e do mundo que já possuem banco de dados culturais, como Argentina, Uruguai, Colômbia, México, França e Espanha. Além disso, a Lei nº 12.343, de 2 de dezembro de 2010, definiu o SNIIC como plataforma para monitoramento do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Os interessados em participar da oficina podem realizar sua inscrição no seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/1eNnASEVQAy4_rWvpV8hbTGUCNFJ8BcLPXrKnyQnMs2s/viewform

As vagas são limitadas aos 100 primeiros inscritos.

Aguardamos você!

Atenciosamente

Cesária Alice Macedo
Chefe da Representação Regional Minas Gerais - Ministério da Cultura

 Rua Rio Grande do Sul, 940, Santo Agostinho- CEP: 30.170-111 - Belo Horizonte/MG
 Telefone: (31) 3055-5900 - Fax: (31) 3055-5929