12 julho 2011

RESULTADO FINAL DO ARRAIAL DE BELÔ 2011 - GRUPO A - PRAÇA DA ESTAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A
1º - São Mateus 
2º - Feijão Queimado 
3º - Forró de Minas 
4º - São Gererê
5º - Sem Nome
6º - Pé de Serra 
7º - Fogo de Palha
8º - Pé Rachado 
 9º - Capão da Mandioca 
10º - Sol Nascente
11º - Cambuquira  12º - Brejo Grande 13º - Perna Bamba 14º - Kossaco 

16 comentários:

  1. ridiculo esses 2º, 3º e 4º lugares simplismente não mereciam foi resultado de cartas marcadas!

    ResponderExcluir
  2. vamos mostrar nossa indignação em relação aos resultados do "Arraia de Belô 2011" no blog da União Junina Mineira !

    ResponderExcluir
  3. Queria parabenizar todas as quadrilhas pelo espetáculo que proporcionou ao público..Em especial a quadrilha São Mateus pelo seu segundo título.
    Queria também fazer uma crítica ao concurso...Sou dançarino de quadrilha a 6 anos e me lembro que quando comecei a disputar o Arraial de Bêlo o que entrava em evidÊncia na apuração dos quesitos era a tradição JUNINA. Cadê essa tradição gente?Já que é um concurso aparentemente de dança de quadrilha não seria isso que teria que ser avaliado? Mas não! Os jurados dão prioridade ao "show", teatro, belos cenários e se esquecem do mais importante: a dança! Não concordo com isso de jeito nenhum. São poucas as quadrilhas mineiras que continuam com a tradição , com os passos típicos juninos. As outras parece mais um carnaval do que quadrilha!
    Acho que deveriam rever algumas coisas ao avaliar as quadrilhas.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenisar a uniao junina pelo blogue que mantem todos o quadrilheiros e eis quadrilheiros informados, mas gostaria de pedir que colocassem as notas individuis, ou seja de cada quisito julgado pelos jurados, como casal, de noivos, marcador...
    antes voces colocavam agora nao colocam mais.
    pof favor quebre este galho ai galera.

    ResponderExcluir
  5. isso e um abisurdo quadrilha que nao erarao nada e fizerao uma linda aprezentaçao como o fogo de palha que devinha ganha

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o nosso colega Lucas. São poucas as quadrilhas que mantém a tradição da dança junina Mineira e o São Mateus soube fazer isso da melhor maneira possível, inovando sem sair da tradição.
    Pintar a cara, usar lantejoulas, smokink, dançar xenhenhem entre outros... não tm nda haver com quadrilha mineira, isso é puro descaso e falta de respeito com a nossa cultura, desvalorizando-a e tentando introduzir na nossa dança tradições de outros estados.
    E o São Mateus é sim merecedor desse título, a apresentação foi simplesmente maravilhosa, criativa, emocionante e tradicional.
    E os mineiros que fazem criticas destrutivas à proposta do São Mateus é porque são totalmente leigos da própria cultura.
    Marina Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Há! Em relação ao Fogo de Palha, fizeram uma COREOGRAFIA perfeita, maas pecaram no figurino. Estavam liindos, mas trajados fora da tradição. Apesar disso, acho que mereciam ficar entre os 4 primeiros lugares.

    ResponderExcluir
  8. ola união junina eu gostaria de saber como q eu faço para ver as fotos ou videos do arraial de belo 2011
    E parabeniso a todos que montaram um belo arraial esse ano
    grato espero resposta
    muito obrigado
    Email:gu.teo92@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. ñ estamos contestando colocação de nenhuma outra quadrilha,so estamos tristes com o nosso resultado porque fizemos uma otima apresentação,ñ tivemos um erro ñ vomos punidos,a justifcativa dos jurados ridiculas cheia de contradição sem nunhum motivo pra tira ponto da fogo de palha. mais ja estamos conformados com isso e ano que vem estaremos de volta pra mostra que ñ nos abalamos com criticas destrutivas. em relação apresentação da são mateus foi linda merecerão ganha.
    agora e espera ano que vem participa dinovo porque ganha ñ da mesmo.

    ResponderExcluir
  10. gostaria de ratificar o comentário da adriana! que nós nao contestamos as quadrilhas nem tão pouco as apresentações, mas sim os critério de notas e julgamentos! uma coisa que conversei com vários quadrilheiros foi a questão de ser sempre o mesmo corpo de jurados e sempre as mesmas quadrilhas nos primeiros lugares! será que são tão bons ao ponto de revezarem os 4 primeiros lugares?

    ResponderExcluir
  11. Adorei ter dança no Arraial de Bêlo é o meu primeiro ano.Mais acho que os jurados poderiam ser mais justo e acabar com essa panelinha que todo mundo já tá enjoado.e apesar de toda palhçada o fogo de palha volta ano que vem com mais força e gara

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal tudo bem? acho que quase bem né?
    olha a maioria das pessoas estão reclamando por
    fazerem certo, so acho que deveria mudar os jurados do arraial de belô porque isso ja virou
    palhaçada se todos os quadrilheiros juntarem e pegar as justificativas das notas vamos perceber que eles naõ julgam nada conforme solicitado a eles, olha a quadrilha CAPÃO DA MANDIOCA investiu muito nesse arraial pra que pra ficar em nono olha que a quadrilha nem erro teve pra ficar no nono lugar e ai eu pergunto, isso e correto fazer? injustiça ou panelinha? nem sabemos também ne porque todo ano e a mesma coisa ja ate sabemos quem vai ficar em primeiro segundo terceiro e quarto lugar, ai vem outra pergunta pra que então participar do arraial
    pra passar raiva e perder dinheiro. isso entre outras quadrilhas tambem que foi injustiçadas.
    obrigado assinado Washington
    washingtonjuniorbhz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Saudações ao povo quadrilheiro.Venho para expressar a minha solidariedade a todas as quadrilhas que se sentem injustiçadas perante as notas dadas pelos jurados no Arraial de Belô 2011.A cultura mineira nos preza que mineiridade é a qualidade de sermos mineiros, nos orgulharmos e mantermos as nossas tradições.Muito bem,o que falar de uma festa onde acontece um concurso de quadrilhas,onde as sempre as mesmas ganham e sem novidade nenhuma, sem entusiasmo,sem novidades, apenas um jogo de cartas marcadas.Rogo, para que futuramente possamos nos orgulharmos mais desse tipo de evento que traz tantos turistas e deixa nossa cidade mais bonita e colorida,trazendo muitos lucros a pequenos empregadores.Façamos dessa festa, uma festa mais harmõnica,onde não haja tanta indignação e haja mais orgulho em ser quadrilheiro.Há lugares para shows e há lugares pra se dançar quadrilha.Arraial de Belô,não é lugar para shows e sim para mostrar nossa cultura.Ainda há tempo de mudar.Um forte abraço à todos os queridos quadrilheiros lutadores,póis vocês,são os verdadeiros campeões.

    ResponderExcluir
  14. O arraial de belo esse foi,comprado isso sim as quadrilhas que deveria fikar entre as quatro nao ficou,e a minha indiguinaçao e o cambuquira ter caido nao devia msm.....

    ResponderExcluir
  15. Isso e tudo lero lero , fogo de palha foi sempre sera o melhor de todos, esse ano vocês vão ver, fogo de palha vai arrasar, deixa esse São Mateus e companhia de queixo caido, babando.

    ResponderExcluir